CMJP homenageia o Jornal Correio da Paraíba nesta terça-feira

Diretora Beatriz Ribeiro recebe a Medalha Cidade de João Pessoa e o Título de Cidadã Pessoense

Legislativo | Em 13/08/13 às 08h52, atualizado em 13/08/13 às 08h56 | Por Adelson Barbosa dos Santos, Jornal Correio da Paraíba
Redação do jornal
Beatriz Ribeiro

 

A Câmara Municipal de João Pessoa realiza, nesta terça-feira (13) à tarde, sessão solene especial em comemoração aos 60 anos de fundação do Jornal Correio da Paraíba, celebrados no último dia 5. A propositura em homenagem ao Correio da Paraíba foi apresentada pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), para quem o Correio chega aos 60 anos “relatando a verdade dos fatos que acontecem no cotidiano de todos os paraibanos”.

Durante a sessão solene em homenagem ao Correio, a Mesa-Diretora da Câmara fará a entrega do Título de Cidadã Pessoense à empresária Beatriz Ribeiro, diretora-executiva do jornal, que é recifense. O título de cidadania para Beatriz foi apresentado pelo vereador Fernando Milanez (PMDB), no ano de 2002.

E por sugestão do presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), Beatriz Ribeiro também receberá, hoje, a Medalha Cidade de João Pessoa pelos relevantes serviços prestados por ela à sociedade como empresária e presidente da Fundação Solidariedade, que é o braço social do Sistema Correio de Comunicação. A Medalha Cidade de João Pessoa é a mais importante honraria do Poder Legislativo de João Pessoa.

Na justificativa das homenagens aos 60 anos do jornal, a autora da sessão especial destaca a importância do Sistema Correio de Comunicação (Jornal Correio, Jornal Já Paraíba, TV Correio, RCTV, Portal Correio, Revista Premium e várias emissoras de rádio espalhadas em João Pessoa, Campina Grande, Solânea, Itabaiana, Monteiro, Itaporanga, Mamanguape, Guarabira e São Bento) no mercado de informações do Estado da Paraíba.

“Trata-se do maior grupo de comunicação da Paraíba, com 17 veículos em atividade, sendo dois jornais, uma revista, duas emissoras de televisão, um portal de internet e 11 emissoras de rádio. Capintaneado pelo Jornal Correio, o Sistema Correio é a empresa que possui o maior quadro de jornalistas do Estado e um dos grupos de comunicação que mais investem em equipamentos na Paraíba e no Brasil”, justifica Raíssa Lacerda.

O presidente da Câmara, Durval Ferreira, disse que se sente honrado em poder homenagear a diretora do Correio da Paraíba, Beatriz Ribeiro, com a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa. “Me sinto honrado em poder homenagear a diretora-executiva do Jornal Correio, Beatriz Ribeiro, pelos relevantes serviços que ela tem prestado à cidade de João Pessoa”, comentou Durval Ferreira.

 

Atenção

Fechar