Confira os 27 vereadores eleitos de João Pessoa; 8 são novidade

Raoni Mendes (PDT) e Bruno Farias (PPS) foram reeleitos.

Eleições | Em 07/10/12 às 20h03, atualizado em 09/10/12 às 13h21 | Por Hyldo Pereira

Vinte e sete vereadores foram eleitos neste domingo (7) para a cidade de João Pessoa. O atual vereador Raoni Mendes (PDT) foi o mais votado com 7.832 votos, configurando 2,11%. Na segunda colocação ficou Bruno Farias (PPS) com 6.020.

O resultado da disputa por uma das 27 vagas da Câmara Municipal de João Pessoa provocou renovação no atual quadro de vereadores, com o ingresso de oito novos parlamentares. Dos 21 atuais vereadores, 18 concorreram à reeleição. Destes, quatro não conseguiram a renovação do mandato: Sandra Marrocos (PSB), Valdir José Dowsley, o Dinho (PR), Ronivon Mangueira (PMDB) e João Corujinha (PSDC), o correspondente a 22%.

A renovação ficou por conta de 12 candidatos que vão fazer parte da próxima Legislatura, alguns deles que já exerceram mandato parlamentar e agora conseguiu retornar à Casa de Napoleão Laureano. São eles: João Almeida (PMDB), Flávio Eduardo, o Fuba (PT), Djanilson da Fonseca (PPS) e Felipe Leitão (PP).

As novidades ficaram por conta de oito candidatos: Marmuthe Cavalcanti (PTdoB), Professor Gabriel (PDT), Renato Leitão (PSB), Lucas de Brito Pereira (DEM), Marco Antonio (PPS), Chico do Sindicato (Ivan) (PP), Helton Rene (PP) e Santino (PT do B).

O vereador Raoni Mendes, que chegou à titularidade do mandato como vereador após renúncia de Hervázio Bezerra (PSDB) para assumir vaga na Assembleia Legislativa, foi o campeão de votos na disputa para Câmara da Capital, com 7.832 votos. Seguido de Bruno Farias (PDT), reeleito com 6.020 votos, e Durval Ferreira (PP), com 5.663.

Confira os nomes dos vinte e sete candidatos eleitos para a Câmara Municipal de João Pessoa. Clique em cima da imagem.

Relação dos vereadores eleitos



 

Atenção

Fechar