Santino faz primeira visita ao seu futuro local de trabalho: a Câmara dos Vereadores de João Pessoa

Santino obteve 2.537 votos no pleito municipal da Capital paraibana

Eleições | Em 07/10/12 às 19h55, atualizado em 08/10/12 às 20h52 | Por Pollyana Sorrentino
TV Correio
Santino Visita a CMJP

A Paraíba tem o menor vereador eleito do país. Com 1,08 metro de altura, Santino Feliciano da Silva do PT do B, de 72 anos de idade, conseguiu se eleger pela primeira vez, vereador da Câmara Municipal de João Pessoa.

Integrante da coligação “Por amor a João Pessoa sempre”, Santino obteve 2.537 votos no pleito municipal da Capital paraibana, correspondendo a 0,69% dos votos válidos computados pelo Tribunal Regional Eleitoral para assumir uma das 27 cadeiras na CMJP.

Com 30 segundos no ar pelo guia eleitoal, ele deu o seu recado. "Vote no gigante".

Santino afirma que ingressou na política a pedido de amigos. “Vou concorrer para ser a voz do povo dentro da Câmara. Vou lutar pelo povo carente que não tem apoio dos políticos”, promete como todos os outros concorrentes.
 
Seu projeto é trabalhar principalmente em defesa dos deficientes. “Como sou deficiente e sei dos problemas que enfrentamos, vou batalhar para diminuir o preconceito e para que nós tenhamos mais respeito e mais direitos junto a sociedade”, disse.
 

Santino acredita ser o menor de todos, entre os candidatos a vereador no país. "Dos males, o menor", dispara o candidato, num trocadilho usado como slogan bem humorado de sua campanha.

Na manhã desta segunda-feira, 08, Santino visitou a Câmara Municipal de João Pessoa. Ele observou questões como a assessibilidade e disse que já pensa em apresentar projetos que visem a melhoria deste setor: Veja vídeo: 

Atenção

Fechar