Mais Médicos: interessados já podem se inscrever no programa; saiba como

O ministro Alexandre Padilha explicou que os médicos graduados no exterior também poderão participar do programa Mais Médicos

Saúde | Em 12/07/13 às 22h21, atualizado em 12/07/13 às 22h26 | Por Agência do Rádio
Reprodução
Médicos

Os médicos interessados em participar do Programa Mais Médicos do Governo Federal já podem fazer a inscrição. Os profissionais contratados receberão uma bolsa do Ministério da Saúde de 10 mil reais. Além disso, eles serão supervisionados por instituições públicas de ensino. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça que os médicos formados no Brasil terão prioridade no preenchimento das vagas.

"Esse é um programa muito bom para os médicos, meus colegas médicos, primeiro: porque ele não tira nenhum emprego de um médico. Segundo: ele dá segurança para o médico porque ele vai ser remunerado pelo Ministério da saúde. E terceiro: com as novas unidades que sendo construídas, com a nova estrutura, nós vamos abrir até 2014 mais 35 mil postos de trabalho para médicos, ou seja, vamos gerar mais empregos para os médicos brasileiros que estão sendo formados."

O ministro Alexandre Padilha explicou ainda que os médicos graduados no exterior também poderão participar do programa Mais Médicos, contanto que tenham conhecimentos em língua portuguesa e autorização para livre exercício da medicina em seu país de origem. Além disso, os médicos estrangeiros devem vir de países que tenham mais médicos que no Brasil. As inscrições vão até o dia 25 de julho pelo site: maismedicos.saude.gov.br. 

 

Atenção

Fechar