Poste pega fogo no centro da Capital; saiba quais cuidados tomar nesses casos

De acordo com a concessionária de energia elétrica, o curto circuito aconteceu por uma alteração feita em um disjuntor.

Cidades | Em 30/05/13 às 13h44, atualizado em 31/05/13 às 09h13 | Por Redação
Reprodução
Curto circuito

Um curto circuito em um dos postes da rua Rodrigues de Aquino, localizado no centro da Capital, parou o trânsito e colocou em risco alguns pedestres desavisados que passavam pelo local. As chamas se alastraram e  atingiram a fiação da telefonia. O incêndio durou mais de meia hora e o trânsito na avenida ficou interditado por mais de 15 minutos.

Uma equipe da Energisa isolou a área e conseguiu controlar o incêndio.  De acordo com a concessionária de energia elétrica, o curto circuito aconteceu por uma alteração feita em um disjuntor, por um proprietário de uma loja que fica em frente ao poste.

A recomendação em casos de incêndio provocado por eletricidade é que não se use água para apagar as chamas, uma vez que a pessoa corre o risco de sofrer um choque. Para controlar a situação, deve ser usado apenas um extintor apropriado, que é identificado com uma etiqueta tendo em destaque a letra C.

Caso algum fio do poste tivesse caído sobre um carro, o aconselhável é que o Corpo de Bombeiros seja acionado em imediato e se houver alguém dentro do automóvel que ele permaneça dentro do veículo.

Confira as imagens do incêndio:

 

Atenção

Fechar