Prefeitura começa a instalar decoração natalina nas ruas de João Pessoa

De acordo com o diretor de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), José Erivaldo Rodrigues, todos os enfeites utilizados na decoração natalina são recicláveis, feitos de garrafas PET

Cidades | Em 30/10/12 às 21h27, atualizado em 30/10/12 às 21h30 | Por Redação com Secom/JP
Foto: Divulgação
Decoração natalina em João Pessoa

A iluminação natalina para embelezar as ruas de João Pessoa já começou a ser instalada pela Prefeitura Municipal (PMJP). O trabalho foi iniciado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, e no anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena – mas a cidade ainda terá 16 árvores de Natal nos bairros, além de outros adereços.
 
De acordo com o diretor de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), José Erivaldo Rodrigues, todos os enfeites utilizados na decoração natalina são recicláveis, feitos de garrafas PET, adquiridas de uma cooperativa que reaproveita o material. “Conservamos os equipamentos do ano passado e vamos reutilizá-los”, explicou.
 
Inicialmente, a previsão é de que a iluminação seja ativada no dia 1º de dezembro. Segundo o diretor da Seinfra, depois da finalização do trabalho no Centro da cidade, as equipes de montagem vão para os bairros e para a orla da Capital. “Na praia, vamos colocar os cometas. Também teremos árvores de Natal, assim como nas avenidas Epitácio Pessoa, Beira Rio e Rui Carneiro”, disse Rodrigues.
 
De acordo com Josinaldo Oliveira, funcionário da empresa Real Energy, que está realizando a instalação da decoração, o trabalho é feito com a ligação de um fio condutor de energia a um poste e às estrelas feitas de garrafa PET, colocadas nas palmeiras dispostas ao longo da Avenida Getúlio Vargas e da Lagoa. A empresa também vai instalar refletores no Parque Solon de Lucena.
 
Ansiedade – A população já aguarda a ativação da iluminação. Maria Barbosa trabalha no Centro e disse que fica mais feliz quando termina o expediente e vê as luzes natalinas. Já a dona de casa Maria do Carmo, que vai passar o primeiro Natal em João Pessoa, depois que se mudou de Campina Grande, está ansiosa para ver tudo iluminado. “Espero que fique muito bonito”, disse.

Atenção

Fechar