Campeonato Paraibano 2013: líder Botafogo encara Raposa ferida

O Botafogo vai para a sua terceira partida consecutiva fora de casa no Paraibano. Nestes jogos, o Belo conquistou quatro dos seis pontos em jogo

Paraibano | Em 20/01/13 às 11h22, atualizado em 20/01/13 às 11h29 | Por Jornal Correio da Paraíba
Divulgação
Campeonato Paraibano 2013

Pensando em se manter na liderança. Desta forma, o Botafogo encara a partida deste domingo (20), diante do Cruzeiro, no Estádio Zezão, em Itaporanga. Líder do Campeonato Paraibano 2013 com 10 pontos em quatro partidas, o Belo enfrenta fora de casa a Raposa do Vale, equipe de pior campanha no Estadual até o momento, com apenas um ponto ganho e ainda ferida com a goleada que sofreu na última rodada. A partida será disputada às 15h15.

O Botafogo vai para a sua terceira partida consecutiva fora de casa no Paraibano. Nestes jogos, o Belo conquistou quatro dos seis pontos em jogo. O Alvinegro venceu o clássico contra o Treze (4 a 3), e empatou em 1 a 1 com o Atlético de Cajazeiras, na última quinta-feira. O atacante Edgard, artilheiro do Belo no Estadual com três gols, espera uma vitória  na partida contra o Cruzeiro.

“Estamos muito confiantes para o jogo contra o Cruzeiro.  Mas ao mesmo tempo sabemos que vai ser tão quanto ou mais dificil que a partida contra o Atlético. Esperamos novamente sair com a vitória e mais forte na competição”, disse o matador do Botafogo.

Para o jogo deste domingo, o treinador Marcelo Vilar novamente terá alguns desfalques. O zagueiro Everton, o lateral-esquerdo Zadda e o meio-campista Sandro seguem fora do time se recuperando de contusão. Outro que ainda será desfalque é o atacante Wanderley. O jogador segue se recuperando de uma lesão no joelho direito e só deve voltar aos gramados na próxima partida, contra o Paraíba, no Estádio da Graça.

Além disso, Vilar segue com algumas dúvidas no time titular. Com o desfalque de Zadda, o treinador vem improvisando na lateral-esquerda. Na última partida, o volante Fernando foi o escolhido para ocupar a posição. Outro que pode ganhar uma vaga é o meio-campista Fábio Neves. O jogador vem agradando quando entrar no decorrer das partidas e pode figurar pela primeira vez entre os titulares no lugar de Gil Bala.

Auto Esporte joga para se firmar

Motivado com a vitória no jogo passado, o time do Auto Esporte promete surpreender o Treze, na partida deste domingo (20), às 16h, no estádio da Graça, em João Pessoa. A partida tem validade pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2013.  O meia Carlos Roberto e o goleiro Anderson devem ser as novidades no time alvirrubro. O Treze mantém a base dos jogos passados e tem como proposta vencer para continuar buscando o topo da competição.

Com quatro pontos ganhos, o Auto Esporte ocupa o sexto lugar e não pode fracassar. A proposta do treinador Denô Araújo é somar mais pontos, para fugir das últimas colocações. O resultado de 1 a 0 sobre o Paraíba, na rodada passada, deixou o Auto Esporte motivado, mas para Denô o time não pode viver do passado e terá que enfrentar mais uma obstáculo na partida de hoje, contra o Galo da Borborema.

“Vencemos o Paraíba. Foi um resultado importante, pois tirou o Auto Esporte das últimas posições. Mas temos de encarar um adversário forte. O Treze será um adversário perigoso. Por isso, vamos ter de continuar com a mesma determinação do jogo passado”, disse Denô Araújo.

CSP espera embalar no jogo contra o Atlético


De um lado um dos invictos do Campeonato Paraibano, Atlético, e do outro a equipe de melhor ataque da competição com 17 gols, o Centro Sportivo Paraibano (CSP). Esses são os ingredientes para o confronto deste domingo (20) entre as duas equipes, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, às 16h. O time local ocupa a quarta colocação com cinco pontos ganhos. Já o Tigre é o terceiro colocado com os sete pontos conquistados até momento.

Após empatar com o líder Botafogo na última rodada, o Atlético de Cajazeiras está mais confiante e encara a partida deste domingo como uma chance de encostar nos primeiros colocados. Vale lembrar que a equipe ainda tem um jogo a menos em relação os times que ocupam o topo da tabela.

Para o jogo contra o Tigre, o treinador do Trovão Azul, Jorge Pinheiro, não confirmou o time que vai entrar em campo, mas a tendência é que mantenha a equipe que empatou com o Belo no jogo do meio de semana.

Embalado. Assim o CSP entra em campo neste domingo (20) para encarar o Atlético de Cajazeiras. Após duas goleadas seguidas, com direito a 15 gols marcados, o Tigre enfrenta o Atlético com a confiança lá em cima. O treinador Ramiro Sousa aposta na força coletiva da equipe para vencer o jogo no Sertão do Estado. O comandante não fez mistério e confirmou que o time será o mesmo que goleou o Cruzeiro de Itaporanga por 8 a 2 na última rodada pelo Paraibano de 2013.

Atenção

Fechar