Sistema Correio ganha cinco novos reforços a partir desta semana; confira as novidades

Profissionais atuarão na TV, jornal e nas rádios de João Pessoa e CG

Televisão | Em 10/11/13 às 10h10, atualizado em 10/11/13 às 22h30 | Por Adelson Barbosa dos Santos, Jornal do Correio da Paraíba
Arquivo
Sede do Sistema Correio de Comunicação

A equipe de profissionais do Sistema Correio de Comunicação terá cinco reforços a partir deste domingo e de segunda-feira, com as estreias do apresentador Jota Júnior, dos colunistas Leandro Mazzini e Eduardo Varandas e dos radialistas Arquimedes de Castro e Victor Paiva. Para a diretora-executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, são profissionais capacitados que reforçarão o trabalho em equipe da TV Correio/Record, do jornal Correio e das rádios Correio 98 FM em João Pessoa e Campina Grande.

Com larga experiência como apresentador, Jota Júnior volta à TV Correio para comandar o programa Cidade Alerta, no horário das 18h15 às 19h15, a partir desta segunda-feira. Já Fabiano Gomes retorna para o programa Correio da Manhã. A estratégia tem por finalidade garantir que a TV Correio continue em primeiro lugar no Ibope.

“Para nós, do Sistema Correio, será um orgulho contar com colaboradores capacitados e competentes, que sabem agradar ao público com informações de utilidade pública que interessam a toda sociedade”, disse Beatriz Ribeiro, acrescentando que as empresas, que já são líderes de audiência, conquistarão novos espaços nos lares de milhares de paraibanos que ouvem rádio, assistem a TV Correio e querem ficar bem informados sobre os fatos do cotidiano da Paraíba.

“O Sistema Correio de Comunicação só tem a ganhar com o reforço de Jota Júnior, Leandro Mazzini, Eduardo Varandas, Arquimedes de Castro e Victor Paiva, que deixarão a população sempre e cada vez mais bem informada sobre tudo o que acontece no nosso Estado”, comentou a diretora do Sistema Correio.

Para o diretor de Radiojornalismo do Sistema Correio, Fabiano Gomes, com as aquisições de Victor Paiva e Arquimedes de Castro, o Sistema Correio de Comunicação consolidará, ainda mais, a audiência das emissoras de rádio em todo o Estado, a partir de João Pessoa e Campina Grande. “Nossa audiência só tende a aumentar com Arquimedes comandando o Balanço Geral em Campina Grande e com Victor Paiva reforçando a equipe de João Pessoa, ao lado de Écliton Monteiro e Alessandra Torres”, comentou Fabiano Gomes.

Mazzini: coluna está em 20 capitais

Leandro Mazzini vai estrear no jornal Correio com a Coluna Esplanada, que já é publicada diariamente por jornais de 20 capitais e pelo portal UOL. No Correio, a Coluna Esplanada será publicada na página A5, de terça a domingo. Excepcionalmente, a coluna será publicada na próxima segunda-feira, para não interromper a sequência dos dias. “Especialmente para o Correio, vou escrever uma coluna para a próxima segunda-feira”, frisou o jornalista, que mora em Brasília. Mazzini é natural de Muriaé (MG) e se formou em jornalismo no Rio de Janeiro, em 1994. Já atuou no Jornal do Brasil, no Correio do Brasil e na Gazeta Mercantil. No Jornal do Brasil escreveu o Informe JB. No fim de 2011 Mazzini criou a Coluna Esplanada, na qual disponibiliza, diariamente, notas curtas com assuntos relacionados aos três poderes da República. É auxiliado por dois jornalistas em Brasília e um em São Paulo.

No Nordeste, a Coluna Esplanada só não é publicada em jornais de Recife e Natal. Mas ele já está negociando a inclusão de jornais das duas capitais no rol de clientes da coluna. Muitas notas publicadas na Coluna Esplanada, segundo Mazzini, repercutem em grandes veículos de comunicação. “Nos últimos meses, algumas notícias exclusivas da Coluna Esplanada tiveram ampla repercussão em grandes veículos e blogs do País. A mais recente foi no domingo, dia 8 de setembro. O Estado de S.Paulo publicou matéria de meia página sobre o sistema antiespionagem com tecnologia nacional criado pela Abin para o governo federal - nota revelada pela coluna na sexta, dia 6”, afirma Mazzini.

Varandas: Direito sem ‘juridiquês’

O procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, também estreia no domingo como colaborador. Escreverá a cada 15 dias. Sua coluna será publicada na página de Opinião. Varandas escreverá sobre tema livre. “Meu perfil é evitar o tecnicismo do Direito. A ideia é eliminar o que chamamos de juridiquês”, disse Varandas, que atua como procurador do Trabalho há 12 anos e é professor universitário há 16 anos. Quando ele fala em eliminar o juridiquês, quer dizer que escreverá de maneira clara e objetiva, evitando aquelas palavras e expressões jurídicas que somente são entendidas pelos chamados operadores do Direito.

Varandas disse que escreverá sobre o cotidiano das pessoas, sobre arte, política, religião, direito, entre outros temas que influenciam no dia a dia da população, de um modo geral. “Será uma experiência de vida compartilhada com os leitores do Correio da Paraíba”, declarou o procurador do Trabalho, que estreará escrevendo sobre o tema “Berço esplêndido”, no qual falará sobre um Brasil ainda desigual, injusto e atrasado.

O procurador Eduardo Varandas tem experiência na arte de escrever artigos e de expressar o que pensa em textos compreensíveis para pessoas mais letradas e menos letradas. “Agora, com muito prazer, integro a equipe de colaboradores do Jornal Correio da Paraíba”, frisou Varandas, que tem atuado ativamente na defesa dos direitos trabalhistas no Estado da Paraíba.

98 FM terá Arquimedes e Victor Paiva

No rádio, os estreantes serão Arquimedes de Castro e Victor Paiva. Arquimedes de Castro também estreará na segunda-feira e vai comandar o programa Balanço Geral, na rádio Correio FM de Campina Grande, ao lado de Valderêdo Borba e Carlos Souza. Além do mais, ele assumirá a responsabilidade pela Coluna Informe, do Jornal Correio da Paraíba, a partir de terça-feira.

Arquimedes disse que o programa terá novas vinhetas e quadros. Um deles: vida saudável. “Daremos informações para quem quer ter uma vida mais saudável com hábitos igualmente saudáveis”, comentou. Segundo ele, o programa enfocará a prestação de serviços de utilidade pública, com informações sobre tempo, trânsito e outras de interesse da população.

“Começaremos o programa com um resumo das principais notícias do dia, para que o ouvinte inicie a noite bem informado”, disse. Acrescentou que o ouvinte também será informado sobre as principais notícias do dia seguinte, que serão publicadas pelo jornal Correio da Paraíba.

Paiva se juntará a Écliton Monteiro e Alessandra Torres e vai comandar o programa Balanço Geral, apresentado entre 18h e 19h, na rádio Correio 98 FM. Ele estreia na próxima segunda-feira. “A proposta é dar mais dinamismo ao programa Balanço Geral, mantendo as características originais criadas por Ruy Dantas e Heron Cid”, disse Victor Paiva.

Segundo ele, como o próprio nome já diz, o programa Balanço Geral fará um resumo dos fatos do dia de forma descontraída e dinâmica, apresentando informações sobre o trânsito e do cotidiano da cidade. Conforme Paiva, algumas novidades somente serão reveladas na próxima segunda-feira.

 

Atenção

Fechar