'Bregareia' volta 4 anos depois, com 30 atrações e mais de 50 horas de música brega

Evento acontece no último final de semana de setembro, nos dias 27, 28 e 29

Eventos | Em 02/09/13 às 15h01, atualizado em 02/09/13 às 15h12 | Por Assessoria
Assessoria
Lançamento ocorreu na PBTur

 Agora é oficial. Após quatro anos sem ser realizado, o Festival Brasileiro, da Cachaça, Rapadura e Açúcar Mascavo, popularmente conhecido como 'Bregareia', está de volta. O lançamento do resgate da festa, que volta em 2013 ao calendário festivo do município de Areia, no brejo paraibano, foi feito na manhã desta segunda-feira (02), em entrevista coletiva de imprensa, na sede da PBTur, em João Pessoa, com a presenças do prefeito de Areia, Paulo Gomes (PRB), do vice André Perazzo (PPS), do deputado Tião Gomes (PSL), que é o criador e idealizador da festa.

Também participaram representantes do Governo do Estado, do Ministério do Turismo, da PBTur, do Trade Turístico paraibano de colaboradores e de patrocinadores do evento.

Este ano, o festival será realizado de 24 a 27 de setembro, já o Bregareia acontece no último final de semana de setembro, nos dias 27, 28 e 29. Na ocasião foram ainda anunciadas as mais de 30 atrações que abrilhantarão a festa e ainda o apoio e a participação da Caravana do Ratinho, que levará a Areia seis grandes atrações.

A programação completa, com as datas e os horários de todas atrações será anunciada nos próximos dias. A Prefeitura de Areia garantiu mais de 50 horas de música brega para os três dias de festa.

A coletiva ainda contou a presença do cantor do gênero brega, Paulo Márcio, que acabou dando uma pequena ‘amostra’ do que a prefeitura de Areia preparou para a volta do Festival Brasileiro da Cachaça, Rapadura e Açúcar Mascavo – O Bregareia 2013, que este ano realiza a sua 14ª edição.

Nas treze edições anteriores, o evento ganhou repercussão nacional com a apresentação de nomes famosos da música brega brasileira como Waldick Soriano, Carlos Alexandre, José Ribeiro, Fernando Mendes, Reginaldo Rossi, Bartô Galeno e também o cantor Paulo Márcio.

“Fizemos questão de reativar essa festa porque é uma das maiores da Paraíba e representa tudo para Areia e o Brejo, tanto em termos de divulgação da imagem quanto comercialmente”, justificou Tião Gomes, amante declarado da música brega.

Empolgado com o resgate da festa, o prefeito de Areia, Paulo Gomes, enfatizou o empenho de toda a gestão municipal e agradeceu a confiança do Governo do Estado, do Ministério do Turismo e dos parceiros, que acreditaram na proposta, apoiaram o evento e colaboraram para a realização de um evento, que atrai turistas para a cidade e estimula a economia, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

"Muitos turistas conheceram nossa cachaça, rapadura, artesanato e a cultura como um todo. Acabaram com o Bregareia, mas conseguimos resgatá-lo. A prefeitura trabalhou nesse projeto, acreditou no potencial do evento e conseguimos fazer com que a festa seja realizada no último final de semana de setembro, assim como nos festivais anteriores. Essa festa é o diferencial de festas que ocorrem na Paraíba, com muita descontração e brega. É uma festa gostosa e viável porque estamos vendendo nossos produtos. É uma referência nossa", comemorou o gestor.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, Renato Feliciano e a Presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacaram, na ocasião, a importância do resgate da festa e se comprometeram a colaborar com todo o apoio logístico para a realização do evento este ano.

O presidente da Aspeca (Associação dos Engenhos de Cachaça da Paraíba), Vicente Lemos, que também é o proprietário da Cachaça Volúpia, destacou a importância da iniciativa da prefeitura de Areia em resgatar o festival e fomentar uma cultura que é imortalizada no brejo paraibana – a cana de açúcar.

Veja as atrações confirmadas para o Bregareia 2013:

Almir

Adilson Ramos

Bartô Galeno

Carlos André

Carlos Alexandre jr.

Camilo Faion

 Edel Reis

Fernando Mendes

Giliard

Genival Santos

Leonardo Sullivan

Mendes e Sobral

Nelson Roberto

Paulo Márcio

Reginaldo Rossi

Roberto Muller

Roberto Alexandre

Ruan

Triangulo Amoroso

Zezo

Zé Ribeiro

Aguinaldo Timóteo

Ângelo Máximo

Beto Barbosa

Nilton César

Ovelha

Ricardo Braga

OUTRAS ATRAÇÕES SURPRESAS SEGUEM EM FASE DE NEGOCIAÇÃO



Atenção

Fechar