Africano realiza exposição “A África e seus Costumes” em Patos

Exposição estará aberta até o dia 18 de março, das 7h às 17h, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho

Eventos | Em 06/03/13 às 19h28, atualizado em 06/03/13 às 19h44 | Por Redação
Mais Patos
Artista plástico africano Lucas Kandede

O artista plástico Lucas Kandede abriu, nesta quarta-feira (6), no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, em Patos, a exposição “A África e seus Costumes”.  Na exposição, Lucas expõe 20 telas que retratam de forma real a cultura e o safari africano, além de seus trabalhos feitos em madeira, papel e grafite.

De acordo com o Secretário executivo de Cultura, Romildo de Sousa, a exposição de grande importância para ampliar os conhecimentos quanto à cultura mundial. “As telas de Lucas são belíssimas e retratam de forma muito fiel a África. É uma forma de conhecermos melhor uma cultura tão rica e tão diferente da nossa”, disse.

Artista plástico africano Lucas Kandede

Foto: Artista plástico africano Lucas Kandede
Créditos: Mais Patos

Lucas é natural da Tanzânia, mas mora em Patos, no sertão da Paraíba, há dois anos e trabalha como pintor, escritor e artista plástico há pelo menos 22 anos.  Para ele, a exposição é uma ótima oportunidade para divulgar seu trabalho. “Poucas pessoas conhecem meu trabalho mas o que já puderam ver elogiaram bastante a maneira que tenho tentado transmitir a cultura do meu povo”, afirmou.

A exposição estará aberta até o dia 18 de março, das 7h às 17h, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho.

Atenção

Fechar